Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O Bairro dos Desajustados


Na Rua dos Odontólogos
Mora um senhor sem nem um dente

E na Rua dos Médicos,
Um outro muito doente

Na Rua dos Arquitetos
Mora um sem-teto

E na Rua dos Advogados
Um homem muito honesto

Tudo isso me intriga
No bairro onde eu moro

Deram a cada rua uma profissão
Sem nada saberem dos moradores

Será que para uma região de trabalhadores
Seu Augusto não era muito preguiçoso?

E não terá sido um grande erro
Entregar à Rua dos Jornalistas um tremendo fofoqueiro?

Por isso é que de vez em quando
Eu acho o meu bairro muito estranho

Mas se cada morador tivesse uma rua só pra si
Talvez fosse bem melhor assim

E poderíamos dar às nossas ruas
O nome que mais se parecesse conosco

Eu, por exemplo, sairia da Rua dos Psicólogos
E iria para a Rua dos Loucos

Aquele Seu Augusto, que acabou de perder mais um emprego,
Poderia finalmente morar na Rua do Sossego

E meu amigo Júlio, que odeia o Lula mais do que tudo,
Não precisaria morar na Rua dos Metalúrgicos

E todo mundo seria mais feliz na profissão
Se cada um se mudasse pra sua Rua de Vocação