Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

A Tragédia do Eu



Eles daqui de longe
Não se parecem comigo.

Coro:     Mas de perto
              São tão parecidos conosco!

Mas quem são eles?

Coro:     Ora! São os outros!

Mas quem são os outros?

Coro:     Ora são eles, ora somos nós.

E quem sois vós?

Coro: Somos todos, ora!
          Ele deve ser louco! Vamos embora!

Esperem! Mas e eu?
Quem sou eu?

Coro: Já estamos muito distantes.
          Mas daqui de longe,
          Não te pareces contigo!

Mas onde encontrarei
Quem se pareça comigo?

Coro: Ora, não sejas tolo!
         
Mas eu preciso conhecer-me
E vós dissestes que eu não me pareço comigo!

Coro: Corram! Corram! Ele é mesmo louco!
            Quer conhecer a si mesmo
            Mirando a face dos outros.

Oh, maldição do Eu!
Fadado a viver eternamente só,
Sem sequer saber quem sou.