Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

DE VOLTA PRA CASA

Se alguém perguntar por mim
Pode dizer que eu voltei pra casa...
                    Mas não comente do quanto andei ferido
                    E de todas as palavras que me acertaram            
                    Nem diga nada sobre os meus absurdos...
E se pedirem mais algum detalhe
Como fazem esses parentes repentinos
Diga qualquer coisa sobre os comprimidos
Mas não mencione as dosagens
Nem toque no assunto dos afastamentos
Que essa gente é toda cheia de maldade...
                    Mas se algum amigo desavisado
                    Por acaso me ligar a buscar notícia
                    Pode dizer que eu fui sorrindo
                    Com aquele meu velho riso de malícia
                    Que tanto irrita e por isso mesmo conquista...
                    E que se isso não fosse verdade
                    Ele agora não estaria ligando
                    Embora um tanto quanto tarde...
Mas diga que sim, que parti sonhando
Como sonham todos os lunáticos
Com a utópica esnobe liberdade...
                    E se finalmente meu pai me procurar
                    Numa tentativa quase ridícula
                    De finalmente tornar-se um pai
                    Diga-lhe que agora já é tarde demais
                    E que toda e qualquer paternidade
                    Será finalmente perdoada...
Diga-lhe que neste lugar para onde eu sigo
É dispensável toda gravidade
E que, enfim, eu sigo livre de mim mesmo...
                   No final da avenida,
                   Subindo infinitamente a rua
                   Encontrarei a minha morada
E se mais um alguém perguntar por mim
Não diga nada sobre a lua...
Diga apenas que voltei pra casa.
                                                               Tallu Fernandes